Apple Campus 2 abre em dois meses e vai se chamar Apple Park [fotos]
O Apple Park, segundo a companhia, vai possuir um centro de visita com Apple Store e restaurante
A Apple anunciou que o próximo e futurista campus vai se chamar Apple Park. A partir de abril deste ano, mais de 12 mil funcionários vão se mover para o local. Para homenagear o falecido CEO, a Maçã dará o nome de Steve Jobs para o auditório.
"A visão de Steve para a Apple foi além de seu tempo aqui conosco. Ele tinha como intenção tornar o Apple Park a incubadora de inovações feitas pelas próximas gerações", disse Tim Cook, atual CEO da Maçã. "Os escritórios e parques foram desenvolvidos para inspirar a nossa equipe e também beneficiar o ambiente. Nós alcançamos a construção desse tipo mais eficiente em energia do mundo e o campus vai funcionar apenas com energia renovável".
O Apple Park, segundo a companhia, vai possuir um centro de visita com Apple Store e restaurante — estes serão abertos ao público. O complexo inteiro também ocupa uma área de 175 acres. Para alimentar a energia do lugar, a Apple colocou painéis solares que geram 17 megawatts, além de compactuar com a flora local, plantando mais de 9 mil árvores nativas.
Veja as imagens do Apple Park:
Apple Park

Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.