Com estreia programada para 2025 na HBO e no streaming Max, O Cavaleiro dos Sete Reinos é a mais nova aposta da Warner Bros. Discovery no universo de Game of Thrones. Baseada em contos escritos por George R.R. Martins, a adaptação vai contar a história de um cavaleiro que viaja pelos Sete Reinos em busca de honra.
Embora se distancie um pouco dos grandes salões e guerras que marcam a franquia, a nova história também vai contar com a presença de figuras políticas importantes. E, até mesmo por isso, ela pode acabar trazendo vários spoilers de A Casa do Dragão, anos antes de ela chegar a seu encerramento.
O Cavaleiro dos Sete Reinos vai revelar o destino dos Targaryen
Situada em um ponto intermediário entre a cronologia de A Casa do Dragão e Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete se passa 77 anos após os eventos da primeira. Isso significa que, enquanto a guerra civil que varreu Westeros terminou há um tempo considerável muitos de suas consequências continuam sendo sentidas — como a ausência completa de dragões.
Caso a adaptação seja fiel à obra original, ela deve trazer muitos diálogos que falam sobre o passado e como se deu a sucessão do trono comandado pelos Targaryen. Em certo ponto dos contos, o protagonista Dunk conta a seu companheiro Ovo que houve um total de quatro Aegons que comandaram o reino.
Em outro momento, o protagonista revela qual foi o destino trágico que Rhaenyra teve durante a Dança dos Dragões. Embora isso já tenha sido mencionado durante os eventos de Game of Thrones, a revelação deve ter um impacto mais forte para o público agora — afinal, muitos dos que estão acompanhando A Casa do Dragão provavelmente não leram os livros de George R.R. Martin.
Enquanto os contos que formam O Cavaleiro dos Sete Reinos nem sempre afirmam qual foi o destino exato dos membros da casa Targaryen, eles trazem muitas informações que seriam consideradas como “spoilers” da outra série da HBO. Embora seja possível eliminar esses elementos da narrativa, isso soaria estranho, especialmente durante os momentos de aprendizado do jovem Ovo.
Dado que A Casa do Dragão só deve terminar em 2028 — ou até mesmo depois disso —, a produção mais recente teria que tomar muitos cuidados para não mencionar nenhum elemento importante de sua história. No fim das contas, isso pode acabar tornando seu universo menos rico, especialmente dada a importância que os dragões — e sua ausência — têm sobre quem vive em Westeros.
Nova série pode não se importar muito com o contexto geral
Apesar de a nova série poder despertar alguns temores de spoilers entre o público, a maneira como as outras adaptações da HBO foram feitas indica que isso não vai ser uma preocupação de seus roteiros. Enquanto algumas adaptações devem ser feitas em relação à obra original, a produção não deve eliminar referências aos Targaryen e a seus destinos.
Além de Game of Thrones já ter em si detalhes sobre o fim dos personagens de A Dança dos Dragões, eliminar essas informações de O Cavaleiro dos Sete Reinos seria mais prejudicial do que benéfico. Afinal, boa parte do ciclo pessoal de Ovo, que envolve o desejo de trazer os dragões de volta ao mundo, só acontece como resultado das histórias que Dunk conta para ele.
Enquanto saber de forma indireta o destino de Rhaenyra, Aegon II e outros personagens importantes possa incomodar alguns fãs, isso não deve ser algo que deve trazer medo à HBO. Afinal, conforme a empresa investe em cada vez mais adaptações das obras de Martin, “spoilers não intencionais” devem se tornar algo muito comum dentro delas.
Cupom Max
É fã de Game of Thrones, mas ainda não tem o streaming para maratonar os melhores episódios? Aproveite o cupom Max e garanta já a sua assinatura com desconto!
Categorias