Se cuida, MCU: James Gunn lança primeira produção do novo Universo DC na Max! Conheça Comando das Criaturas
Anunciado em 2022 como co-CEO da DC Studios junto a Peter Safran, James Gunn inaugurou a nova era da companhia na última quinta-feira (5). No entanto, ao contrário do que muitos podiam esperar, ele não fez isso através de uma série live action ou um filme — isso só vai acontecer em 2025, quando seu Superman estrear.
A responsável por dar o pontapé inicial na nova fase da DC Studios é a animação Comando das Criaturas, que já está disponível no Brasil através da Max. Em seus dois primeiros episódios, ela revela a história de uma equipe secreta formada por monstros que lidam com missões consideradas perigosas demais para humanos comuns.
Comando das Criaturas tem envolvimento direto de James Gunn
Embora uma animação para streaming possa parecer uma aposta relativamente segura, a nova produção não é vista como algo menor pela DC ou pelo próprio James Gunn. Ele inclusive foi o responsável pela criação da história, bem como pelos roteiros de todos os sete episódios que vão marcar seu arco inicial.
Anunciada em janeiro de 2023, Comando das Criaturas tem Dean Lorey (Eu, a Patroa e as Crianças) como showrunner, enquanto Yves Bigerel (Captain Laserhawk) é o diretor supervisor. A história é tratada como uma continuação direta dos eventos do filme de Esquadrão Suicida dirigido por Gunn e da primeira temporada de O Pacificador.
Na história, Amanda Waller continua tentada a realizar operações clandestinas com figuras que são consideradas como descartáveis. No entanto, como consequência dos eventos do longa-metragem, ela não pode mais usar humanos reais como suas “cobaias” — assim, surge a ideia de empregar monstros como seus operadores de campo.
Apesar de apostar em muitas figuras pouco conhecidas do público, Comando das Criaturas também traz rostos conhecidos por quem viu Esquadrão Suicida. A equipe é mais uma vez comandada por Rick Flair Sr., que volta a contar com a ajuda do Doninha como um de seus companheiros de equipe.
Animação estreou com grande aprovação
Apesar de ter acabado de estrear no catálogo da Max, Comando das Criaturas já mostra o potencial de ser uma das melhores histórias do Universo DC em tempos recentes. Segundo o Rotten Tomatoes, os primeiros episódios são recomendados por 93% dos críticos profissionais que publicaram suas resenhas.
Já entre o público, o índice de aprovação está na casa dos 80%, valor considerado bastante generoso para os padrões do agregador. Segundo a Variety, a animação traz todas as características clássicas de Gunn e, embora não se prove tão explosiva quanto seus trabalhos anteriores, ainda é uma aventura bastante direta e agradável.
Já Rendy Jones, do RogerEbert.com, afirmou que tem boas perspectivas para o futuro da DC após ver a animação. “Caso essa seja a primeira demonstração do que está vindo do universo de Safran/Gunn, então pode me considerar animado pelo que vem pela frente”, afirmou o crítico.
E aí, você vai assistir Comando das Criaturas? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fontes
Categorias