Acabou com Kraven: Sony cancela todos os seus projetos de filmes paralelos a Homem-Aranha
O universo estendido do Homem-Aranha que a Sony Pictures criou sem a presença do super-herói parece ter finalmente chegado ao fim. Antes mesmo da estreia de Kraven, a empresa decidiu que não vai mais fazer nenhum investimento para contar histórias ligadas aos vilões e companheiros de Peter Parker.
A informação parte do The Wrap, que afirma que o foco único da empresa passará a ser os filmes do cabeça-de-teia que produz em parceria com a Marvel Studios. Com isso, ela pretende minimizar perdas e apostar somente em produtos relacionados a Tom Holland, que já provaram sua capacidade de atrair grandes públicos e receitas.
Universo do Homem-Aranha vai ser limitado
Enquanto todos os projetos live action da Sony Pictures foram engavetados, ela ainda vai continuar investindo na terceira parte da animação Aranhaverso. De forma semelhante, a série do Homem-Aranha Noir estrelada por Nicholas Cage continua sendo produzida e é vista como uma aposta relativamente segura.
Segundo o The Wrap, a decisão foi um resultado de uma série de resultados abaixo do esperado que a empresa obteve com a maioria de seus filmes. O fracasso mais recente teria sido o de Venom: A Última Rodada que, apesar de ter conquistado US$ 472 milhões na bilheteria global, não teria correspondendo às expectativas da companhia.
O site também afirma que a Sony não tem grandes expectativas em relação a Kraven, que tem se mostrado incapaz de despertar a atenção do público. O melhor exemplo disso foi o painel do filme na CCXP 2024, que não contou com a presença de nenhuma grande estrela, tampouco conseguiu esgotar seu espaço dedicado aos visitantes do evento.
Com estreia programada para o dia 13 de dezembro, o longa-metragem estrelado por Aaron Taylor-Johnson tem um orçamento estimado de US$ 110 milhões e teve uma produção relativamente longa. No entanto, ele só deve estrear em 3 mil salas de cinema, uma quantidade 25% menos do que aquela reservada para o último filme de Venom com Tom Hardy.
Antes de decidir cancelar suas empreitadas live action, a Sony chegou a anunciar a produção de um filme focado no vilão El Muerto. Apesar de ter convocado o cantor Bad Bunny para o papel, a companhia decidiu deixar de lado a produção que se focaria no lado mais sombrio do universo do Homem-Aranha.
Um reboot está a caminho?
Segundo o ScreenRant, a decisão da companhia pode não significar necessariamente o fim de suas adaptações live action do “universo estendido” do Homem-Aranha. Na prática, a companhia pode estar simplesmente tomando o tempo necessário para reavaliar seus esforços e fazer um reboot de seus esforços.
No entanto, para que isso possa dar certo, ela provavelmente vai ter que renegociar com a Marvel Studios para poder usar o personagem mais famoso da editora em seus projetos. A popularidade de Tom Holland no papel certamente ajudaria a atrair audiências, e as conexões de novos filmes com o MCU também pode ser positiva — isso inclusive chegou a ser uma possibilidade real no passado, antes de Venom 3 fazer retcons que deram fim a isso.
Fontes
Categorias