MWC 2024: Xiaomi exibe carro elétrico SU7 com HyperOS e autonomia de 800 km
O sedã elétrico da Xiaomi deve estar à venda ainda em 2024, para concorrer com o Tesla Model 3

Fonte: Xiaomi/Divulgação
Imagem de MWC 2024: Xiaomi exibe carro elétrico SU7 com HyperOS e autonomia de 800 km no tecmundo
A Xiaomi exibiu seu primeiro carro elétrico, o SU7, na abertura da edição 2024 do Mobile World Congress (MWC) nesta segunda-feira (26), em Barcelona (Espanha). O veículo é parte do ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, que representa a visão da marca para o futuro.
Anunciado oficialmente no final de 2023, o sedã traz o motor HyperEngine V8s capaz de chegar a 27.200 rpm e a uma potência de 673 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, conforme a fabricante. Já a velocidade máxima é de 265 km/h.
O carro elétrico da Xiaomi deve estrear em breve na China.
Serão duas versões à venda, a mais avançada, apresentando 800 km de autonomia com uma carga graças à bateria com 101 kWh de capacidade, enquanto a variante de entrada virá com tanque de energia de 73,6 kWh. O veículo utiliza baterias do tipo Cell-to-body (CTB), com células integradas à estrutura da carroceria.
Com o desempenho divulgado pela big tech chinesa, o Xiaomi SU7 apresenta números superiores aos do Tesla Model 7, seu principal concorrente. Ele também rivalizará com o Porsche Taycan e outros sedãs elétricos de alta performance.
Direção inteligente e mais tecnologias do SU7
Assim como os demais produtos da marca, o carro da Xiaomi conta com diversas tecnologias. Entre elas, vale destacar o sistema de direção assistida alimentado com inteligência artificial, que pode entrar em ação durante diversas situações, auxiliando o condutor na tomada de decisões.
Também há a cabine inteligente com tela de 16,1 polegadas e resolução 3K no painel central, por meio da qual o motorista acessa todas as funções do veículo, que utiliza o sistema operacional HyperOS. Há, ainda, duas telas para uso dos ocupantes do banco traseiro, possibilitando visualizar vídeos, abrir apps e muito mais.
Visando redefinir o conceito de carro inteligente, o sedã terá integração total ao ecossistema Xiaomi CarIoT, oferecendo suporte a mais de 1 mil dispositivos da marca. Detalhes sobre a disponibilidade e os preços do Xiaomi SU7 ainda não foram revelados, mas as vendas devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano, na China.

Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.