Produto

GeForce GTX 680 da NVIDIA surge em sites de vendas por US$ 579,99

Diversas versões da nova GPU começam a surgir na internet, apesar da falta de um anúncio oficial por parte da fabricante.

em 21/03/2012, 07:15

(Fonte da imagem: Reprodução/Twektown)

Embora a NVIDIA ainda não tenha feito um anúncio oficial da GeForce GTX 680, a placa de vídeo já começa a surgir em alguns sites de vendas (somente para sumir momentos depois). A cadeia de lojas especializadas em computadores NCIX chegou a exibir as versões MSI e EVGA do produto em sua página oficial, ambas custando US$ 579,99.

Através do endereço, era até mesmo possível adicionar os produtos ao carrinho de compras, embora a função de finalizar a transação estivesse desabilitada. Ciente do erro, a empresa já retirou os links correspondentes do ar e não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o assunto.

Detalhes técnicos revelados

Além do preço, a NCIX também revelou que a versão da GPU fabricada pela MSI vai contar com um clock de 1056 MHz e 2 GB de memória GDDR 5 rodando a 6 GHz. Embora o modelo com a marca EVGA não acompanhasse características técnicas, a presença do selo “SuperClocked” indica que o produto produzido pela empresa vai contar com overclock de fábrica.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O site The Verge também notou que uma pesquisa do Google mostrava a indexação de outra página da NCIX listando uma GTX 680 da Zotac com clock de 1.006 MHz. Já o Tweaktown conseguiu fotografias da variação criada pela Gigabyte, que solidifica alguns fatos envolvendo o novo produto.

É possível notar que a nova placa de vídeo possui dois conectores de seis pinos, o que indica um consumo máximo de 150 W. Isso representa uma grande evolução em eficiência energética em relação à GTX 580, capaz de utilizar até 300 W nos momentos de pico.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes