Não é novidade nenhuma dizer que o Google Chrome é o navegador mais popular do mundo: segundo um levantamento realizado pelo portal Netmarket, o navegador é utilizado por mais de 60% das pessoas no mundo - o que, precisamos admitir, é muita gente. Agora, o navegador pode estar perto de ter suporte à plataforma de realidade mista da Microsoft, chamada de Windows Mixed Reality.
Essa novidade foi descoberta pelos redatores do portal Windows Latest, que perceberam algumas mudanças no novo código-fonte do Chromium, o navegador que é praticamente o coração do Google Chrome que conhecemos. Trata-se de um belo indicativo de que, sim, o navegador da Google está trabalhando para poder utilizar o recurso da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Reprodução/Windows Report
As partes do código que chamaram a atenção dos redatores foram alteradas entre os dias 22 e 29 de janeiro, e ambas sugerem as novas funções em seus próprios nomes. Uma indica uma marcação para o suporte ao Windows Mixed Reality, enquanto a outra sugere um recurso que adicione dispositivos de realidade mista para suporte da plataforma. Com isso, a Google estará liberando o suporte à realidade mista em todos os navegadores baseados no Chromium, algo que o Edge se tornará em breve.
Categorias