Microsoft: nunca teve tantas pessoas trocando Macs por Surface quanto agora
De acordo com a Microsoft, nunca houve uma época como essa quando o assunto é trocar MacBooks por Surfaces, pois o número de vendas bateu recordes em novembro
Não é novidade para ninguém que a Microsoft tem focado os seus comerciais do Surface no público que usa MacBook. Aparentemente, a tática tem dado muito certo, pois, de acordo com a própria empresa, novembro de 2016 foi o melhor mês na história para as vendas do produto da companhia, tudo por conta das promoções de Black Friday do Surface Pro 4.
De acordo com a própria MS, trata-se da época com mais troca de Macs por Surface desde que o equipamento foi lançado, mas a empresa não forneceu números de vendas (algo comum na indústria). Segundo a Microsoft, um dos grandes motivos pode ter sido a decepção com os novos MacBook Pro e o sistema de trocas de Macs por Surface, que também registrou recordes.
Surface Pro 4
Para explorar esse sucesso de vendas, a companhia está expandindo o território de vendas da última (e mais poderosa) versão Surface, que a partir de agora é comercializada na Austrália e na Nova Zelândia e também vai chegar em breve à Áustria, à China, à Alemanha, a Hong Kong, ao Japão, à Suíça e ao Reino Unido no próximo trimestre. Em contrapartida, o Surface Studio ainda não tem planos de ser vendido fora dos EUA.

Por Vinicius Munhoz
Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.