Capcom encerra multiplayer ReVerse, e a culpa pode ser de Resident Evil 9

3 min de leitura
Imagem de: Capcom encerra multiplayer ReVerse, e a culpa pode ser de Resident Evil 9

Mais um projeto multiplayer da Capcom foi de base, mas isso pode ser uma boa notícia para os fãs de Resident Evil. A empresa anunciou oficialmente que Resident Evil Re:Verse terá seus servidores encerrados em 29 de junho de 2025.

O multiplayer PvP, que foi lançado como um complemento de Resident Evil Village, será removido das lojas digitais em 3 de março de 2025, impossibilitando novas compras ou downloads após essa data. Ainda assim, será possível utilizá-lo até o dia 29 de junho, quando os servidores serão oficialmente desativados.

resident-evil-reverse-reportedly-delayed-to-summer-2021-likely-to-fix-server-and-matchmaking-issues
Re:Verse trazia múltiplos personagens de Resident Evil em experiência multiplayer.

O encerramento de Re:Verse chega em um momento importante para a franquia, e o próprio anúncio do fim do game indica que mais novidades para a série podem estar a caminho.

Novo Resident Evil pode ter ajudado a matar Re:Verse

Um dos pontos mais interessantes no anúncio da Capcom é a menção a um "novo ponto de virada para a franquia". Com Resident Evil 4 Remake sendo o último grande lançamento da série, os fãs já esperam novidades sobre de um possível Resident Evil 9, uma vez que já temos um novo título da série em produção.

“Resident Evil Re:Verse foi desenvolvido em comemoração ao 25º aniversário da série Resident Evil, e seu apoio esmagador ao jogo superou em muito nossas expectativas desde o momento de seu lançamento", diz a Capcom no comunicado. "Agora que atingimos um novo ponto de virada para a série, sentimos que Resident Evil Re:Verse serviu admiravelmente ao seu propósito original e comemorativo.”

Confirmação oficial de Koshi Nakanishi de que a Capcom está trabalhando em um novo Resident Evil.
Koshi Nakanishi confirmou que a Capcom está fazendo novo Resident Evil em 2024.

Enquanto rumores de Resident Evil 9 estão rodando na internet há anos, a empresa comentou oficialmente sobre o próximo jogo da franquia em julho, durante um evento. A Capcom não confirmou que o próximo título da franquia será RE9, mas disse que está trabalhando em um novo projeto da série.

Com isso em mente, podemos ver o fim de Re:Verse como um sacrifício para um bem maior, não é mesmo? Afinal, mesmo com o multiplayer atingindo as expectativas da Capcom, o projeto claramente não agradou parte do público.

O fim de uma experiência conturbada

Desde o início, Resident Evil Re:Verse teve um desenvolvimento problemático. Originalmente planejado para ser lançado junto com Village em 2021, o jogo sofreu múltiplos adiamentos e só chegou ao público mais de um ano depois. Mesmo com esse tempo extra, a recepção foi morna, com muitos jogadores criticando a falta de conteúdo e o gameplay abaixo das expectativas.

JOGABILIDADE - Resident Evil Re:Verse | CAPCOM

O grande diferencial do título é a presença de múltiplos personagens da franquia. Disponível para compra por R$ 55,60 atualmente, Re:Verse traz Leon, Jill, Claire e outros nomes icônicos brigando em tiroteios que acontecem em cenários clássicos da franquia.

Mesmo com problemas, o título ficou cerca de três anos no ar, e você ainda pode jogá-lo para se despedir. Abaixo, confira o cronograma de encerramento, caso você queira dar adeus ao projeto multiplayer:

  • 3 de março de 2025: Resident Evil Re:Verse será removido das lojas digitais. DLCs e conteúdos adicionais também deixarão de estar disponíveis.
  • 29 de junho de 2025: Servidores serão desligados oficialmente, tornando o jogo completamente injogável.

Vale ressaltar que, mesmo que os jogadores que já tenham adquirido o jogo possam baixá-lo até a data de encerramento, Re:Verse é um título exclusivamente online. Ou seja, depois de junho, não será mais possível acessá-lo de forma oficial.

E aí, você vai dar mais uma chance para Re:Verse antes do jogo ir para o vinagre? Comente nas redes sociais do Voxel!

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Cupons de desconto TecMundo:

Quer receber as melhores ofertas do TecMundo no WhatsApp?

Siga o nosso canal de ofertas!

Seguir e economizar

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.