Neil Gaiman, criador de Sandman, responde a acusações de abuso sexual

Imagem de: Neil Gaiman, criador de Sandman, responde a acusações de abuso sexual

Neil Gaiman, um dos escritores e roteiristas mais famosos e celebrados da indústria do entretenimento, se pronunciou sobre as acusações de má conduta sexual das quais foi alvo recentemente. Segundo o autor de obras como Sandman, Garotos Detetives Mortos e Deuses Americanos, ele é inocente das alegações de abuso, feitas por diversas mulheres e que se estendem por décadas, de acordo com as supostas vítimas.

Em uma postagem em seu site oficial, realizada na última terça-feira (14), Gaiman abordou o assunto e disse ter recebido as acusações com "horror e desânimo", revelando que, apesar de se lembrar vagamente de algumas situações, não reconhece várias outras. Confira o trecho traduzido:

"Enquanto leio esta última coleção de relatos, há momentos que reconheço pela metade e momentos que não, descrições de coisas que aconteceram ao lado de coisas que enfaticamente não aconteceram. Estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas nunca me envolvi em atividade sexual não consensual com ninguém. Nunca."

É possível ler (em inglês) a declaração completa de Gaiman aqui.

Neil Gaiman foi acusado por várias mulheres de má conduta sexual; autor nega tudo.
Neil Gaiman foi acusado por várias mulheres de má conduta sexual; autor nega tudo.

Neil Gaiman: entenda melhor o caso polêmico de má conduta sexual

Tudo começou durante o verão norte-americano de 2024, através de uma série de podcast chamada "The Master: The Allegations Against Neil Gaiman" ("O Mestre: As Alegações Contra Neil Gaiman", em tradução literal). No projeto de seis episódios, cinco mulheres acusaram o autor de má conduta sexual, incluindo ações violentas, às quais foram negadas pelo produtor de Sandman.

O podcast, inclusive, mostra mensagens de WhatsApp e ligações trocadas entre Gaiman e duas das supostas vítimas. Nelas, Gaiman teria dito que "errou feio", chegando a oferecer dinheiro para ajudar a contornar a situação. Contudo, os registros não foram 100% confirmados, visto que as identidades das acusadoras não foram reveladas.

Desde então, mais mulheres acusaram Gaiman do mesmo crime. Em uma matéria publicada pela New York Magazine nessa segunda-feira (13), o escritor voltou a ser alvo de afirmações pesadas, que revelam que ele, supostamente, teria cometido abusos a mulheres mais novas enquanto seu filho mais novo estava presente. Gaiman, novamente, negou tudo.

Após toda a repercussão do caso, vários trabalhos de Gaiman que seriam adaptados para a televisão foram cancelados, pausados ou modificados. Belas Maldições, do Prime Video, por exemplo, que teria uma terceira temporada completa, foi encurtada para um filme de 90 minutos, que encerrará a obra. O Livro do Cemitério, que seria adaptado pela Disney, foi pausado e pode nem ver a luz do dia. Já Sandman, série da Netflix, também pode ter um caminho parecido e ser pausada.

E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no ThreadsInstagramTikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.