VLC Player demonstra ferramenta de legendagem usando IA de código aberto

1 min de leitura
Imagem de: VLC Player demonstra ferramenta de legendagem usando IA de código aberto

O clássico reprodutor de vídeo VLC Player demonstrou sua nova ferramenta de legendagem automática usando inteligência artificial. O recurso foi apresentado durante a CES 2025 nesta terça-feira (07).

Conforme mostram na demonstração, o VLC Player transcreve e traduz o conteúdo das cenas. O processamento acontece com modelos de IA de código aberto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O plano é incluir suporte para mais de 100 idiomas, segundo o presidente da VideoLAN, Jean-Baptiste Kempf. "O mais importante é que está rodando localmente, offline, sem qualquer serviço em nuvem", ressaltou o executivo.

A transcrição e a tradução de conteúdo não são funções inéditas do VLC Player, porém, o app se destaca ao optar por uma solução de processamento nativo, sem internet.

Infelizmente para usuários do player de vídeo, não foi divulgada previsão de lançamento da ferramenta de legendagem.

VLC Player com 6 bilhões de downloads

Na última quarta-feira (08), a VideoLAN comemorou o registro de 6 bilhões de downloads do VLC Player. "Esse marco é a prova do impacto do VLC como o player de mídia mais amado, com a confiança de centenas de milhões de usuários do mundo inteiro", disse o perfil  oficial da empresa no LinkedIn.

O app da VideoLAN nasceu como um projeto escolar em 1996 de estudantes da escola de engenharia École Centrale Paris. O programa oferece suporte para uma enorme variedade de formatos de conteúdo.

Atualmente, o VLC media player está disponível para download na versão 3.0.21 no Windows. Também há compatibilidade com macOS, Linux, Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.